Pedidos e Entrega

 

Os pedidos, após concluídos e confirmado o pagamento, são despachados através dos Correios pelo método Carta Registrada. Imediatamente após o envio, um número de rastreamento, o qual permite visualizar a localização e a situação do pedido através do site dos Correios (www.correios.com.br), é emitido ao e-mail do cliente.

Os pedidos serão despachados num prazo máximo de até 2 dias úteis após confirmação do pagamento, pois despachamos todas às segundas, quartas e sextas-feiras. Estas condições podem variar em ocasiões especiais, como feriados, greves ou algum outro motivo.

Assim que uma encomenda é postada, a responsabilidade da sua entrega ao destinatário passa a ser totalmente dos Correios. Porém, ocasionalmente podem ocorrer problemas no envio, como extravio de encomendas ou atrasos na entrega.

Enviamos todos os pedidos com seguro contra extravio, assim sendo, caso haja extravio por parte dos correios, iremos reenviar novamente o pedido sem qualquer custo para o cliente. Caso não tenhamos mais o produto disponível em estoque, o valor pago pelo cliente lhe será devolvido integralmente.

Nos casos de atraso na entrega, a Dream Garden pode aguardar até 25 dias úteis para a normalização da situação. Caso a entrega não seja feita nesse prazo, a encomenda dá-se como extraviada e a mesma regra acima será aplicada.

Atenção: Nos seguintes casos será de responsabilidade do cliente pagar o frete para reenvio da encomenda;


1) Carteiro Não Atendido:

O carteiro faz 3 tentativas de entrega no endereço. Se não for atendido, a encomenda ficará na agência dos correios para retirada. Após um determinado período a encomenda é devolvida ao remetente. Por isso é importante o cliente estar sempre rastreando sua encomenda para verificar se houve algum problema com a entrega e também verificar o endereço da agência para que possa fazer a retirada.


2) Endereço cadastrado errado ou com dados insuficientes:

Se o carteiro não conseguir localizar o endereço ou constatar destinatário desconhecio no endereço, a encomenda será devolvida imediatamente ao remetente. Portanto cadastre corretamente o nome e endereço de entrega para que não haja problemas com sua entrega. O endereço fornecido é de total responsabilidade do cliente, será endereçado exatamente como estiver no cadastro. Se houver erro no cadastro a culpa nese caso é totalmente do cliente.


3) Destinatário Recusou o Recebimento:

Geralmente ocorre quando outra pessoa no endereço atente o carteiro e se recusa a receber a encomenda por não saber do que se trata. Portando caso existam outras pessoas para receber sua encomenda no endereço indicado, deixe avisado para que o carteiro consiga fazer a entrega.


4) Não Procurado:

Isso ocorre quando a encomenda fica a disposição para retirada na agência dos correios por um determinado período. Se o cliente "destinatário", não for a agência fazer a retirada, a encomenda é devolvida ao remetente. Geralmente a encomenda fica aguardando retirada na agência nos seguintes casos: Endereço está fora da área de entrega dos carteiros, normalmente em zona rural, cidades muito pequenas ou ainda em áreas de risco para o carteiro. Outra situação é quando o carteiro não consegue fazer a entrega após as 3 tentaivas de entrega, ou no caso de ser destinado a Caixa Postal. Por isso é importante o cliente estar sempre rastreando sua encomenda para verificar se houve algum problema com a entrega e também verificar o endereço da agência para que possa fazer a retirada.